Você está em: Notícias»PROCON DE ITAÚ DE MINAS APRESENTA RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2017

PROCON DE ITAÚ DE MINAS APRESENTA RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2017

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Itaú de Minas – PROCON, apresentou nessa sexta-feira (05) o resumo que especifica como vem se comportando na interação com a sociedade, em sua missão de atendimento às demandas de consumo da população. Os dados expõem o compromisso de um trabalho de prestação de serviço de qualidade, como também sua atuação na aplicação das normas de Direito do Consumidor. O PROCON da Câmara Municipal de Itaú de Minas realiza: - Simples Consulta – Quando o consumidor quiser tirar dúvidas ou pedir informações sobre seus direitos -Atendimento Preliminar – Quando o consumidor apresenta sua demanda ao PROCON é feito uma intervenção junto ao fornecedor buscando uma solução, circunstância em que a maioria dos casos é solucionado. - Carta de Informações Preliminares - Quando o PROCON deve intervir em conflitos entre consumidor e fornecedor, requerendo informações, esclarecimentos ou documentos. As investigações preliminares são enviadas via Correios por carta registrada, tendo o fornecedor prazo de 10 dias para responder a demanda do consumidor. Em 2017, foram realizados em média 130 atendimentos por mês, 35 notificações por carta de informações preliminares, com quase 100 % de resposta às notificações. Enquanto agente facilitador do acesso à justiça, mediando os conflitos entre consumidores e fornecedores, o PROCON tem se revelado cada vez mais presente e atuante em sua missão de atendimento às demandas da população.