Você está em: Notícias»PROCON DE ITAÚ DE MINAS APRESENTA RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2017

PROCON DE ITAÚ DE MINAS APRESENTA RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2017

PROCON DE ITAÚ DE MINAS APRESENTA RESUMO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM 2017
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Itaú de Minas – PROCON, apresentou nessa sexta-feira (05) o resumo que especifica como vem se comportando na interação com a sociedade, em sua missão de atendimento às demandas de consumo da população. Os dados expõem o compromisso de um trabalho de prestação de serviço de qualidade, como também sua atuação na aplicação das normas de Direito do Consumidor. O PROCON da Câmara Municipal de Itaú de Minas realiza: - Simples Consulta – Quando o consumidor quiser tirar dúvidas ou pedir informações sobre seus direitos -Atendimento Preliminar – Quando o consumidor apresenta sua demanda ao PROCON é feito uma intervenção junto ao fornecedor buscando uma solução, circunstância em que a maioria dos casos é solucionado. - Carta de Informações Preliminares - Quando o PROCON deve intervir em conflitos entre consumidor e fornecedor, requerendo informações, esclarecimentos ou documentos. As investigações preliminares são enviadas via Correios por carta registrada, tendo o fornecedor prazo de 10 dias para responder a demanda do consumidor. Em 2017, foram realizados em média 130 atendimentos por mês, 35 notificações por carta de informações preliminares, com quase 100 % de resposta às notificações. Enquanto agente facilitador do acesso à justiça, mediando os conflitos entre consumidores e fornecedores, o PROCON tem se revelado cada vez mais presente e atuante em sua missão de atendimento às demandas da população.


© 2018 - Desenvolvido por Lancer