Você está em: Notícias»MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

MOÇÃO DE REPÚDIO AO PRESIDENTE MICHEL TEMER

Nesta semana duas Moções de autoria do Presidente da Casa, Vereador Donizetti Amorim, foram protocoladas na Câmara Municipal. Seguindo os trâmites regimentais, as matérias deverão ser apresentadas ao Plenário, debatidas e votadas já na próxima semana. A primeira Moção consigna votos de apoio e aplausos ao Movimento dos Caminhoneiros, através da Cooperativa dos Caminhoneiros de Itaú de Minas, além de expressar solidariedade ao setor de transportes. Já a segunda Moção, apresenta votos de repúdio ao Exmo. Presidente República, Sr. Michel Temer, pela sua infeliz gestão frente ao Governo Brasileiro. De acordo com o documento, a Presidência da República se mostra cada dia mais incapaz de governar o País, por incompetência e falta de apoio popular, acirrando cada vez mais os efeitos da crise econômica, social, política e moral. O texto ainda declara repúdio diante dos inúmeros ataques já feitos por esta Presidência contra os direitos e garantias sociais da classe trabalhadora, além da total incoerência do Governo Federal que, segundo o documento, atua em favor dos empresários que sonegam, exploram e depreciam a mão de obra do trabalhador brasileiro. Por fim, o ofício faz votos de que tenhamos reformas, mas que elas sejam justas, restaurando os valores éticos e morais, e assim, possa se pensar nas reformas políticas e estruturais necessárias para uma digna e honesta condução política da nação. E dessa forma pretende-se registrar o descontentamento e a indignação do Legislativo Itauense diante do modo despreparado do Presidente no enfrentamento dos problemas que o país atravessa.